Unidades de saúde de Tuparendi atendem em horário especial

• Outubro Rosa

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/10/2018 às 09:08   |   Imprimir

As unidades de saúde de Tuparendi estão realizando a campanha Outubro Rosa para prevenção e detecção precoce de câncer de mama e do colo de útero. As coletas para exames e orientações foram intensificadas.

As mulheres que já iniciaram a vida sexual devem realizar o exame preventivo e, principalmente, as que estão na faixa etária de 25 a 64 anos, pois é nessa idade que ocorre a maior ocorrência de lesões de alto grau, mas possíveis de serem tratadas preventivamente para que não evoluam para o câncer.

A administração municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, está oportunizando a realização de exames no período noturno, para as mulheres que trabalham em horário comercial e não possuem disponibilidade de comparecer nas unidades de saúde durante o dia. Interessadas devem entrar em contato com sua unidade. Telefones das unidades de saúde:

ESF 01: 3543 - 2155
ESF 02: 3543 - 2250