Leonel e Dr. Helio visitam ESF 03 em Tuparendi

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/08/2018 às 09:54   |   Imprimir

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. A expansão e qualificação das Unidades Básicas de Saúde têm o objetivo de garantir serviços mais próximos à casa dos cidadãos, na comunidade, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente.

Na tarde da última sexta-feira (17), o Prefeito Leonel Petry acompanhado do vice-prefeito Dr. Helio Carlos Kerkhoff, fez uma visita a Unidade Básica de Saúde destinada a atender as pessoas do interior do município. O ESF 03, conta com uma equipe composta por um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, dois cirurgiões dentistas, uma auxiliar de saúde bucal, um higienizador, além de onze agentes comunitários. O espaço também conta com uma equipe de apoio composta por uma artesã, uma psicóloga e uma nutricionista. Na oportunidade, foram levantadas e discutidas formas de melhorar ainda mais o atendimento a população, bem como o aperfeiçoamento do sistema informatizado da unidade.