TUPARENDI REENCAMINHA PROJETO QUE APROVA O LOTEAMENTO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE TUPARENDI À CAMARA

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 07/07/2020 às 11:05   |   Imprimir

TUPARENDI REENCAMINHA PROJETO QUE APROVA

O LOTEAMENTO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE TUPARENDI À CAMARA

Com a finalização das obras de construção da infraestrutura do Distrito Industrial de Tuparendi, a Administração Municipal encaminhou ao legislativo Municipal alteração na Lei que “Aprova o Loteamento do Distrito Industrial”, tendo em vista o aumento de mais um lote na área do referido loteamento.

Trata-se de alterações nas áreas de alguns lotes devido a ajustes na locação das divisas e da supressão de uma rua, devido realocação da rede de drenagem, com isso, aumentando mais um lote, alterando assim, a denominação dos lotes e das quadras. Desta forma, fez-se necessária a alteração da redação da referida Lei, entretanto, ao invés de alterá-las, optou-se pela reedição da Lei, a fim de unificar a matéria em uma única legislação para que nos futuros procedimentos, a mesma seja melhor compreendida.

Assim, a partir desta análise e aprovação do Legislativo, o Distrito Industrial contará com mais um lote a ser disponibilizado para a instalação de mais uma indústria.

Serão 30 lotes colocados à venda, com área de 1.042,00 m² até 6.835 m², conforme croqui anexo, num valor de abertura de Edital que varia de, no mínimo, R$ 27.555,69 até R$ 241.002,10. Os valores dos lotes serão de acordo com o VRM – Valor de Referência Municipal, sendo que os lotes com testada para a Avenida Jacob Afonso Kerkhoff são avaliados em valor mínimo de 2 VRM o m² e, os demais em 1,5 VRM o m². Para informação dos interessados o valor da VRM de julho está em R$ 17,63, assim, no croqui da área poderão, através da metragem, ter a noção dos valores mínimos de comercialização.

Desta forma, está em análise junto ao Jurídico do Município o Edital a ser lançado assim que o processo estiver concluído e onde os interessados poderão participar adquirindo lotes de seu interesse para instalar suas industrias. Quanto ao pagamento o mesmo poderá ser a vista ou a prazo. Quando a prazo, com entrada de 10% do valor, no ato da assinatura do contrato de compra e venda que antecederá a escritura pública, podendo ser parcelado até 60 (sessenta) prestações mensais, sendo as parcelas corrigidas pelo INPC.

Em breve o processo será lançado e demais informações poderão ser obtidas junto à Secretaria de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo de Tuparendi, Av. Tucunduva, 2617, email: seplan@tuparendi.rs.gov.br ou pelo telefone 55 3543 1322.