TÉCNICOS DO MUNICÍPIO DE TUPARENDI REUNEM-SE PARA TRATAR DE AÇÕES DO PMSB

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 19/05/2020 às 15:28   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 19 de maio, estiveram reunidos  nas dependencias da Prefeitura Municipal, técnicos da Prefeitura Municipal para tratar sobre as ações planejadas no Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, concluído em dezembro do ano passado.

Foram retomados vários pontos importantes dos estudos realizados e apontados em relatório as ações realizadas até o presente momento e as que estão sendo previstas para curto, médio e longo prazo.

Ações como o tratamento das águas servidas no interior pelas Associações de Água que tiveram sua solução buscada conjuntamente no ano com a contratação de empresa de forma conjunta pelas Associações, a proteção dos poços que está em fase de realização e outras questões como a colocação de hidrômetros na saída dos poços a fim de controle e análise de perdas de água no processo. E questões de acesso a água a serem resolvidas com alterações no sistema do reservatório na comunidade de São Pedro.

Da mesma forma, a previsão de substituição das redes de distribuição de água antigas que necessitam ser substituídas por novas.

Da mesma forma, será feito um levantamento para a verificação da realidade da execução das fossas sépticas e sumidouros irregulares a fim de que sejam buscadas alternativas para solução de problemas que venham a ser detectados.

Quanto a questão dos resíduos sólidos domiciliares, será intensificada a campanha para separação do lixo, a construção de composteiras e para tanto, busca-se a colaboração da comunidade de Tuparendi, para que sejam observados os dias de coleta e evitar depositar lixo em lugares inadequados.

As reuniões acontecerão de forma sistemática a fim de que as ações previstas no Plano sejam cumpridas e a comunidade possa usufruir dos benefícios de um meio ambiente de qualidade.