Município tem pontos de coleta de óleo de cozinha usado

Com o objetivo de estimular e conscientizar a população tuparendiense, para que descarte seus óleos usados, de forma ecologicamente correta, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está disponibilizando pontos de coletas no município.

Por ser menos denso que a água, o óleo de cozinha forma uma película sobre ela, o que provoca a retenção de sólidos, entupimentos e problemas de drenagem quando colocados em pias ou vasos sanitários, que são redes coletoras de esgoto. Nos arroios e rios, a película formada pelo óleo de cozinha dificulta a troca de gases entre a água e a atmosfera, causando a morte de peixes e outros seres vivos que necessitam de oxigênio.

PONTOS DE COLETAS: Nas escolas do município (para alunos) e Prefeitura Municipal para a população em geral.

Todo o óleo de cozinha coletado será destinado à uma cooperativa de Santa Rosa para ser feita a produção
de sabão.