Audiência Pública PPA

A Prefeitura Municipal de Tuparendi realizará na próxima segunda-feira,  dia 24 de maio de 2021, as 19h a Audiência Pública para oportunizar ao cidadão sua participação na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022 -2025.

 

A Audiência será transmitida ao vivo pelo facebook oficial da Prefeitura Municipal de Tuparendi.

 

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes e metas para organizar e viabilizar a implementação e a gestão de políticas públicas, assim como as ações do governo para os próximos quatro anos.

 

Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, a administração municipal adotou mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores de Tuparendi. Por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade, a atual gestão está fortalecendo a escuta popular. Esse foi o objetivo do questionário realizado sobre o Plano Plurianual (PPA). Para estimular o processo de participação da população o mesmo foi disponibilizado via site da prefeitura, permitindo ao cidadão apresentar suas sugestões e prioridades.

 

A audiência ocorre em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar 101, artigo 48 que trata da transparência na Gestão Fiscal.