Bens da extinta APAE são doados ao município

Na tarde desta segunda-feira (26), reuniram-se no Tabelionato de Notas de Tuparendi, o Prefeito Leonel Petry e a Sra. Janete Antoninetha Andreghetti. Na ocasião, foi oficializada a doação de todos os bens da extinta APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ao município de Tuparendi.

Conforme descrito no balancete datado em 31 de dezembro de 2016 a Associação possui contabilizado R$20.900,00 (vinte mil e novecentos reais) em terrenos, R$ 29.341,74 (vinte e nove mil, trezentos e quarenta e um reais e setenta e quatro centavos) em edifícios ou edificações e R$177.470,59 (cento e setenta e sete mil, quatrocentos e setenta reais e cinquenta e nove centavos) em construção totalizando o valor em imóveis R$227.712,33 (duzentos e vinte e sete mil, setecentos e doze reais e trinta e três centavos) e em bens móveis R$9.929,10 (nove mil, novecentos e vinte e nove reais e dez centavos). A APAE deixou de cumprir sua finalidade, desde que a Escola Municipal Santino de Oliveira Ferrreira foi extinta, pelo Decreto Nº 2.748 de 03 de maio de 2012, sendo Presidente da Associação naquela época, a Sra. Janete Antoninetha Andreghetti, que neste momento entregou oficialmente para a administração municipal, todos os bens da entidade, uma vez que a mesma deixou de cumprir sua finalidade estatutária, pondo fim as suas atividades.

A Administração Municipal agradece e parabeniza a Sr. Janete por mais esse grandioso ato, bem como o reconhece a dedicação prestada ao longo dos anos à esta saudosa entidade. Os bens continuarão sendo utilizados com responsabilidade pelo município, sempre pensando no bem estar da população.