Prefeitura Municipal de Tuparendi recebe Selo Ouro através do Programa Nacional de Transparência Pública 2022.

• Programa Nacional de Transparência Pública 2022.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/05/2023 às 16:01   |   Imprimir

A Administração Municipal de Tuparendi recebeu na última semana, um importante reconhecimento frente ao trabalho realizado na gestão pública. Em razão dos resultados obtidos nas avaliações da transparência, o município foi creditado com Selo Ouro através do Programa Nacional de Transparência Pública 2022, realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).
O Programa Nacional de Transparência Pública tem o intuito de diagnosticar a transparência ativa dos órgãos públicos em todo o Brasil. No ano de 2022, foram avaliadas 8019 entidades (executivo, legislativo e judiciário) em todo o país, sendo que apenas 1372 foram certificadas com selo transparência pública. Destas, 370 obtiveram selo nível diamante, 441 com selo nível ouro e 561 com selo nível prata. No Estado do Rio Grande do Sul foram avaliadas mil entidades, sendo que 109 foram certificadas e destas, doze obtiveram selo nível diamante, 64 selo ouro e 33 selo nível prata.