Audiência Pública PPA.

Na última quarta-feira, dia 24, a Administração Municipal de Tuparendi reuniu na Câmara de Vereadores, empresários, produtores rurais, vereadores e lideranças locais para debater em Audiência Pública o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021.
O Planejamento Plurianual – PPA trata de planejar estrategicamente as ações que serão desenvolvidas nos próximos anos no Município, visando à elaboração orçamentária.
O Prefeito Municipal na abertura dos trabalhos traçou as principais diretrizes do governo dando ênfase ao apoio ao desenvolvimento econômico do Município a fim de proporcionar condições futuras e dar respostas a comunidade com aumento da arrecadação.
Destacou também o objetivo da melhoria dos serviços públicos de saúde, educação, segurança, infraestrutura e desburocratização dos serviços para atrair novos empreendimentos.
Na oportunidade, enfatizou a importância do protocolo de intenções da empresa Doceoli instalar sua planta industrial do leite no Município de Tuparendi, o que além da geração de empregos irá desenvolver a bacia leiteira e incrementar o retorno de ICMS ao município. Destacou também a previsão de aquisição da área para o distrito industrial e do recurso sinalizado através do Badesul para infraestrutura do mesmo no valor de um milhão de reais.
Na sequência o representante do setor contábil apresentou a previsão orçamentária para o PPA 2018/2021 no montante de 124 milhões de reais para os próximos quatro anos. Apresentou a retrospectiva dos números atuais e da repercussão dos mesmos dentro do orçamento e a estimativa por órgãos/secretarias para os próximos períodos. Na continuidade dos trabalhos os secretários municipais explanaram à comunidade as metas, as prioridades e os planos que serão implementados nos próximos anos.